5 perguntas sobre cozinha para a Todeschini Meireles

1 Comentário

13. 05. 2017

Por tatiana-mello

Convidei o pessoal da Todeschini Meireles para responder algumas perguntinhas sobre cozinha, nosso assunto da semana aqui no blog. Confira:

Com:

Vejam que exemplo de cozinha espaçosa e funcional

– Falando de forma mais técnica, qual a disposição ideal para as áreas de cocção, refrigeração e lavagem em uma cozinha?

Na hora de projetar uma cozinha, a melhor disposição para as áreas de cocção, refrigeração e área molhada, sempre que possível, é em forma de triângulo, pois dessa maneira, teremos uma funcionalidade perfeita de preparo e armazenamento. Com a disposição em triângulo, temos as três áreas próximas, possibilitando uma fácil locomoção no ambiente, onde trará conforto, agilidade e organização dos alimento e utensílios.

Na foto, os exemplos das diferentes orientações recomendadas para uma cozinha

– Qual a vida útil dos principais componentes de armários de cozinha?

Com a tecnologia aplicada hoje pelas grandes fábricas como a Todeschini, a vida útil dos armários ficou ainda maior. A Todeschini utiliza ferragens importadas com amortecimentos, tanto nas dobradiças e corrediças de gavetas, com isso se reduz o impacto das peças, trazendo maior durabilidade. Já na parte das chapas de MPD e MDF, a Todeschini utiliza diversos tipos de revestimentos e acessórios ultra resistentes contra riscos, calor, maresia e água. Com isso conseguimos alongar ainda mais a vida útil das cozinhas. Hoje podemos afirmar que com os cuidados necessários uma cozinha Todeschini tem vida útil acima de 20 anos.

– Quais as tendências de mobiliário para a cozinha? Fale um pouco de materiais, acabamentos, acessórios, ferragens.

Temos sempre como tendências cozinhas com traços mais retos, sempre buscando a funcionalidade, mas sem esquecer da beleza. Possuímos escritórios de arquitetura espalhados pelo mundo buscando sempre aprimoramento e novidades para nossa linha. Exemplo disso, foi o lançamento da Todeschini em abril da linha Lifecolors, que contempla uma cartela de 4000 cores de pinturas acetinadas e em alto brilho. Essa linha vem justamente para personalizar ainda mais esse ambiente que sempre foi o “Coração da Casa”. A Todeschini tem hoje muitos acessórios de cozinhas para dar sempre mais comodidade para quem a usa, exemplo é a linha Servo-Drive (aberturas eletrônicas de gavetas e portas) da marca Blum, que com um leve obtemos a abertura de armários e gavetas.

Que luxo de cozinha

– Cite três itens indispensáveis para compor uma cozinha e explique rapidamente cada um deles.

Área de Preparo: Fundamental para quem a usa, a área de preparo tem que ter um bom espaço, onde trará organização e limpeza na preparação dos alimentos.

Despenseiros: Hoje em dia os aptos não possuem despensa, por isso projetar um local apropriado para o armazenamento dos alimentos é fundamental. Podemos optar por despenseiros com gavetões ou somente com prateleira, para melhor organização.

Iluminação: Fazer um projeto de iluminação exclusivo para as áreas de preparo e molhada, além de facilitar ao usuário na hora do preparo, traz a cozinha beleza e sofisticação.

– Como reformar uma cozinha sem gastar muito? É possível?

A Todeschini tem um programa de revisão programada, que a cada seis meses, manda uma equipe para fazer a revisão da cozinha de seus clientes. A reforma é possível com a Todeschini, pois o cliente tem as garantias que chegam a 5 anos e a assistência técnica permanente. Qualquer reparo necessários, é solicitada a fábrica a peça danificada e repassado o preço de custo ao cliente. Quando o cliente quer apenas dar outra roupagem a sua cozinha, é possível fazer a troca de portas e tamponamentos, e assim reformulando por completo o ambiente.

Como não amar uma cozinha assim?

Me siga nas redes:

Facebook: /tatianamellooarquitetura

Instagram: @tatianamelloarquitetura

 

Siga também a Todeschini Meireles:

Instagram: @todeschinimeireles


Uma resposta para “5 perguntas sobre cozinha para a Todeschini Meireles”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *