3 sugestões de mesas postas para deixar o dia dos namorados ainda mais romântico

Nenhum Comentário

10. 06. 2017

Por tatiana-mello

 

com:

 

Foi com grande prazer que eu, Gabriela Vassimon, aceitei o convite da Tatiana para montar três sugestões de mesas postas para o dia dos namorados para inspirar você a preparar algo especial nesse dia e em outros também e para poder mostrar um pouco mais do trabalho da Amarela Home, minha loja que tem quase 4 anos de idade.

 

 

 

Nessa primeira ideia usei as cores mais comuns quando pensamos em um jantar de dia dos namorados ou em um jantar romântico, o branco e o vermelho. Usei um jogo americano redondo em richelieu, mas você pode substitui-lo por qualquer outra peça branca que você tenha em casa: uma toalha de mesa, um jogo americano de outro modelo e formato, um sousplat ou caminho de mesa.

 

No guardanapo, a dobradura de coração é sempre bem vinda e dispensa o uso de um porta guardanapo, caso você não o tenha. Velas e flores sempre garantem um toque de beleza e romance. Só tenha o cuidado de não usar velas perfumadas sobre a mesa pois não é indicado e agradável misturar o aroma da comida com o das velas. Você pode usar qualquer tamanho de vaso que você tiver em casa ou até mesmo copos e jarras, o importante é que o arranjo fique harmônico.

 

Usei esse casal de passarinhos vermelhos como enfeite mas como alternativa você pode usar outro casal de animais ou personagens ou algum item de decoração que simbolize o amor, como um porta retrato com um texto bonito ou uma foto do casal, letras em MDF com as iniciais do casal, letras formando a palavra love ou amor, pétalas de rosas sobre a mesa, etc.

 

 

 

Na segunda sugestão, optei por uma mesa um pouco mais clássica, em um tom mais neutro, porém bastante requintado e acrescentei um toque de cor através das flores cor de rosa. O caminho de mesa é uma boa opção para quem não quer utilizar uma toalha de mesa pois além de ser menor e mais fácil de lavar e passar também é uma peça bastante versátil, que pode ser usada em diversas posições na mesa. O toque romântico ficou por conta das flores, das taças e dos porta guardanapos de passarinhos.

 

Sempre dê preferência às flores naturais pois dão um ar mais fresco e suave à sua mesa e farão com que o seu convidado ou a pessoa amada se sintam ainda mais especiais, pois perceberão que cada detalhe foi pensado e feito com carinho para eles. Não tem problema se você não tiver taças de cristal como as da foto. Fica muito bonito usar taças de vidro ou até mesmo copos, o importante é que a combinação de cores esteja em harmonia.

 

 

 

Na terceira mesa usei novamente um jogo americano pois acredito que é uma peça bem prática de se usar e cuidar e muitas pessoas já a tem em casa. Optei por uma estampa floral pois são sempre românticas e novamente fiz uso de vaso com flores e velas. Repare como é possível e divertido brincar com as cores das taças, louças, guardanapo, porta guardanapo e jogo americano.

 

 

Lembrando sempre de não fugir da cartela de cores que você está usando. Escolhi primeiro o jogo americano que eu queria usar e com base nele fui selecionando as outras peças que eu tinha e que combinavam com ele.

 

Espero que tenha lhe inspirado a tornar a hora da refeição um momento ainda mais especial e bonito do seu dia. E lembre-se sempre: o mais importante de tudo é estar de bom humor e oferecer um clima de paz e atenção ao seu convidado. Se você quiser conhecer um pouco mais das minhas peças, me faça uma visita no Instagram, no Facebook ou me chame no Whatsapp (88-99611.5588). Será um prazer lhe atender!

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *