5 tendências da CasaCor Ceará 2017 pra ficar de olho

Nenhum Comentário

16. 11. 2017

Por tatiana-mello

 

 

 

A CasaCor Ceará 2017 chegou ao fim ontem e é claro que eventos desse porte sempre deixam algumas indicações para o mercado. Os amantes da decoração, da arquitetura e do paisagismo, como eu, tiveram a oportunidade de conferir as tendências que daqui a pouco estarão deixando mais bonitos nossas casas.

 

Separei uma lista com cinco das principais tendências que vi por lá e divido agora com vocês aqui no blog. Confere aí:

 

 

Revestimentos

 

De cara, o que chamou a atenção foi o uso do ripado de madeira. Super versátil, compõe com precisão e beleza ambientes diversos, que vão desde uma varanda até uma sala super elegante. O item ainda trabalha a acústica e dá uma sensação de aconchego quando utilizado.

 

Ainda na seara dos revestimentos, a Multipolipedras entrou com algumas peças diferentes, entre elas a Perla Santana, um quartzito genuinamente cearense, lá do Cariri. Uma pedra super bonita e resistente. Vale lembrar que um ponto a favor do item que pode ser usado como piso, parede e bancada é que ele é uma ótima opção de pedra branca para substituir as de materiais mais comuns como o silestone e o corian.

 

Ainda destaco as paredes em concreto e os pisos em tábuas corrida. Os revestimentos em 3D e o tijolinho seguem sendo bem vistos e usados. Em cor, o destaque é o verde musgo que vem com bastante força.

 

Iluminação

 

O que mais me encantou no toca as tendências em iluminação foi a descentralização da luz no ambiente, sem, necessariamente, ter um ponto central no teto. Nos quartos, principalmente, nada centralizado.

 

As peças em ferro também eram um charme à parte. Projetos com peças trabalhadas de forma diferentes acrescentam classe e sofisticação. Em preto, latão, cobre e dourado: as propostas de estruturas foi um dos pontos que mais me chamou a atenção no geral.

 

 

Tapetes

 

Em se tratando de tapetes, a CasaCor Ceará deste ano trouxe uma proposta das mais interessantes: a sobreposição. Em 2014, em um dos meus projetos, que você pode conferir clicando aqui, apostei nessa forma despojada de compor o ambiente.

 

É comum que muitas pessoas fiquem inseguras, mas desde que se trabalhe com bom gosto, a sobreposição de tapetes é super válida. Não tem muita regra.

 

Móveis

 

Seguindo a tendência apontada pela CasaCor de São Paulo, os sofás curvos foram destaque. Eles eram opções inclusive em ambientes com cantos de paredes. A solução encontrada, muito inteligente, por sinal, preenchia o vazio do sofá com um verde e um ponto de luz.

 

No que diz respeito à composição, a ideia difundida em todos os ambientes era a de circulações mais livres. Sem tantos móveis ocupando espaço. Para móveis modulados, as tendências apontam para o uso de novas cores que não o branco, conforme as lojas especializadas vêm propondo.

 

Acessórios

 

A Deca levou pra CasaCor Ceará deste ano diversas torneiras douradas. Elas conferem luxo aos ambientes e vão além dos banheiros, estando presente em cozinhas também.

 

As louças marrons e douradas, assim como os demais acessórios seguem essa nova proposta de tons sóbrios que fogem do branco.

 

Além do que já pontuei, outras duas tendências me chamaram atenção. O verde invadia os ambientes, com plantas de verdade.  Uma outra proposta que cabe destacar, é a das fotos impressas em telas. Muitas vezes, com vários quadros formando uma única imagem. Uma tendência na qual que vale a pena apostar, pela beleza e pelo tom despojado que confere aos ambientes.

 

É isso! Gostou? Semana que vem a gente fala sobre a decoração em casas de praia. Te espero por aqui e nas minhas redes sociais.

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *