Como não pesar a mão nos elementos gringos na decoração de natal e muito mais

1.521 Comentários

23. 12. 2017

Por tatiana-mello

 

 

Amanhã é dia de receber toda a família e comemorar o natal com aqueles que mais amamos. A data, aguardada o ano todo por algumas pessoas, está quase sempre associada a uma decoração impecável, com luzes, árvore de natal, e aquela bela mesa.

 

Mas será que mesmo com toda a tradição que está ligada às festas de fim de ano, não podemos ousar? Será que não fica over pesar a mão em elementos que fazem parte da cultura nórdica? Ou ainda, há alguma novidade nesse setor que podemos explorar? Para responder a estas perguntinhas, convidei o pessoal da Spazio. Eles, como sempre, arrasaram trazendo muitas novidades e investindo na decoração da loja, que ficou linda. Confere aí e já se inspira pra deixar tudo mais lindo pra amanhã.

 

 

Vivemos em uma cidade tropical, com sol nos 365 dias do ano. Nesse sentido, como fazemos para adotar os elementos da tradição natalina – que são universais – sem ficar over demais e fora da nossa realidade aqui no Ceará.

 

Os elementos da tradição natalina, como você disse, possuem significados universais, mas podemos adaptá-los à nossa realidade usando a criatividade e substituindo alguns elementos que não mudam a essência desta data por outros típicos do nosso clima e da nossa região, como por exemplo, utilizar cactos e plantas suculentas ao invés dos pinhos e nozes, e abusar das luzes, brilhos, estrelas, laços, velas, bolas nos tons vermelho e verde, dourado e prateado.

 

 

A árvore de natal é um pilar muito importante da decoração. O que há de novo em termos de objetos de decoração e afins?

 

Ultimamente a árvore de natal convencional vem sendo substituída por itens que formam o desenho de um pinheiro e trazem um ar mais moderno e atual, tais como ripas de madeira, rolhas de vinho, fotos e cápsulas descartáveis de café, o que nos remete também a um caráter sustentável e mais consciente da decoração contemporânea.

 

 

E na mesa da ceia, em quais acessórios de decoração podemos apostar? Há alguma novidade ou o que vale mesmo é seguir a tradição à risca?

 

A tradição nunca sai de moda, itens clássicos como castiçais, taças coloridas, bolas, um imponente arranjo, fitas e laços de natal compõem muito bem uma bela mesa, mas o essencial é que a mesa esteja farta de amor e repleta de familiares queridos ao redor.

 

Gostou? Siga a Spazio no Facebook e no Instagram.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *