6 dicas para te inspirar na decoração da sua casa ou apartamento na praia

Nenhum Comentário

20. 02. 2018

Por tatiana-mello

Não sei se por uma característica forte do meu trabalho ou por um perfil específico dos meus clientes, mas sempre que tive em minha mãos a possibilidade de projetar ou decorar um imóvel na praia, a praticidade foi o norte do processo criativo e a primeira e maior exigência.

 

Dito isto, separei 6 dicas pra te inspirar na hora de decorar um apartamento ou casa de praia. Lembrando que esta é a minha opinião e que eu também quero ouvir a sua nos comentários.

 

Confira:

 

 

 

1 – Invista na praticidade

 

Apartamento ou casas de praia não são apartamentos ou casas NA PRAIA. Esse imóveis devem ser pensados a partir das necessidades e da dinâmica de uso dos espaços. Por exemplo, as crianças provavelmente virão molhadas da praia ou da piscina, então atenção aos revestimentos e pisos. O ideal, na minha opinião, é o porcelanato sem o polimento, por ser menos escorregadio. Lembre que a praticidade está ligada ao uso das coisas e a depender da situação pode ser necessário fazer um investimento maior, como é o caso das varandas gourmet. Para o revestimento de bancadas, indico o quartzito, uma das pedras mais resistentes que temos no mercado e que também é indicada para manipulação de alimentos.

 

2 – Só o necessário é necessário

 

Cuidado com os armários, eles podem criar mofo. Os tapetes também não são fundamentais neste ambiente, assim como determinados tipos de móveis e com o tipo de iluminação, por se tratar de um ambiente mais despojado. Pense acima de tudo que aquela não é a casa em que você efetivamente mora, mas sim um espaço, que apesar de seu, foi feito para fins de semana ou curtas temporadas.

 

3 – Pense nos espaços

 

Ainda na linha de “só o necessário importa”, pense que quando você vai passar um fim de semana na praia, dificilmente estará só. Irmãos, primos, cunhados, amiguinhos dos filhos: se tem mais gente que no dia a dia da sua casa, esse é mais um motivo para não colocar tantos móveis ou peças decorativas.

 

 

3 – Tecidos

 

Impermeabilizante e resistente a sol e chuva sempre. Pense que devem ser os mesmos que usamos nas varandas e áreas de lazer das nossas casas na cidade.

 

4 – Os Quartos

 

Normalmente não vamos para a praia com uma mala muito grande e temos que ter isto em mente ao pensar os espaços de guardar as roupas. Invista em módulos com prateleiras e um varão simples. Uma cômoda no máximo. Para guardar a roupa de cama que fica na casa, basta um móvel de treliça ou algo do tipo. No quarto das crianças, um beliche é o ideal, pois como disse no item anterior, você provavelmente não irá só. E mais uma dica: um dos meus clientes fez questão de abrir mão da TV no quarto das crianças. Como a ideia é aproveitar o contato com a natureza e viver o máximo aquele tipo de entretenimento, que nem sempre está disponível, essa pode ser uma boa.

 

5 – A cozinha

 

Esse sim é provavelmente o lugar que mais irá agregar na casa ou apartamento. No caso da louça e dos utensílios, pense sempre na quantidade de pessoas que vai com você, no número de pessoas ou na pessoa que irá cozinhar. O trivial é geladeira, fogão e purificador de água, a partir daí é só pensar no próprio uso.

 

 

6 – Cores

 

Há uma tendência ao azul e branco, mas no meu projetos sempre adiciono outras cores, como o verde, bege, amarelo. Tenha em mente as cores mais claras.

 

É isso! Gostou? Se sim, me siga também nas redes sociais para mais dicas e inspiração: No Facebook e no Instagram.

 

Para ter um projeto personalizado para sua casa, clique na aba Projetos Online e saiba como transformar sua decoração em apenas alguns cliques.

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *