SEG - SEX: 09:00 - 17:00

7 coisas que nenhum arquiteto deveria fazer

Essa é a minha lista. Concorda? Discorda? Quer acrescentar algo? Deixa nos comentários que a gente vai conversando.

 

 

Não cobre por m²

O m² não diz nada sobre o projeto. Procure desenvolver uma noção de tempo gasto para cada tarefa e assim precificar melhor o seu projeto.

 

Não envie proposta por e-mail

O seu poder de persuasão é importantíssimo e algumas vezes pode não ficar muito claro para o seu cliente onde você chegar. O olho no olho é fundamental.

 

Não pratique preços abaixo do mercado

Quando você faz isso, além de se puxar para baixo,, você puxa todo um mercado e expectativas de vida, de crescimento e lazer suas e de outros profissionais com você. Por isso fique sempre atento ao que o mercado está praticando.

 

Não se formar sem praticar

No meu tempo de faculdade, até recebi conselhos que o ideal era que eu me formasse com uma visão limpa e que o contato com outro arquiteto poderia me influenciar a ter a visão dele. Naquela época isso podia até fazer sentido, hoje em dia com certeza não faz mais.

 

Não trabalhe em horário indevido

Cuidado com o Whatsapp. É fundamental que você saiba dividir trabalho e vida pessoal. Até porque o seu tempo deve ser o medidor de preço. Se você não administrar, como fará?

 

Não esqueça da funcionalidade

Quando desenhamos é muito comum deixarmos nos levar pela imaginação, mas devemos colocar o pé no chão e algum momento e pensar se o que foi idealizado é realmente funcional.

 

Não faça sempre o mesmo projeto

Procure ouvir, conversar e entender o seu cliente. Ter um estilo é legal, mas lembre que como arquiteto você está prestando um serviço para o outro e com ele que o ambiente deve se conectar em primeiro lugar. Personalização é fundamental.

 

E é isso. Me siga nas redes sociais e se inscreva no meu canal no Youtube pra não perder nenhum vídeo.

 

 

 

  • Category :
  • Type :
Sobre a Tatiana
Olá! Ao longo do meu tempo de profissão venho notado que algumas dúvidas são recorrentes. Que algumas pessoas, às vezes, só precisam de uma dica ou um empurrãozinho para mudar o espaço que mora ou trabalha. Assim, surgiu a ideia do Blog. Queremos saber também, quais são as suas dúvidas e te ajudar, de alguma forma, a modificar ou melhorar seu ambiente de morar ou trabalhar.SAIBA MAIS